A notícia foi dada pelo deputado da UNITA, numa nota publicada na sua página de facebook.

"O assalto foi executado por cinco indivíduos, uniformizados com trajes da Polícia Nacional que se fizeram passar por elementos da DINIC. Os três homens armados agrediram violentamente o segurança que acabava de abrir o portão, mas soube defender-se com valentia, enquanto os outros dois no interior cercavam a viatura", escreveu.

Sakala, que, no mesmo texto, afirma que a situação político-social do país continua crítica, escreve ainda que "as autoridades angolanas têm dificuldades em lidar com este novo tipo de conflito".

"Generaliza-se o sentimento de insegurança no seio da população", declara.

O deputado do "Galo Negro" diz que manteve "muita calma", enquanto o individuo "batia insistentemente no vidro da viatura" do lado em que se encontrava, pedindo "teimosamente" o seu relógio.

"Já com o relógio em sua posse tirado a esticão e não satisfeito, como notava no seu semblante, parecia pretender outra coisa. Mas estavam muito apressados. Era percetível a pressão das circunstâncias em que decorria o assalto. Foi neste momento que tocou o meu telefone. Pediu imediatamente o telefone", acrescenta na mesma nota, afirmando que os assaltantes deixaram o local precipitadamente".

"Felizmente não houve feridos nem mortos a lamentar, tal era o propósito dada a impetuosidade com que se apresentaram. A polícia pareceu no local do crime horas mais tarde para a devida peritagem", conclui a nota.