Criada em 2014 pela Luanda Night Life (LNL), esta iniciativa compreende o desafio aos melhores restaurantes e aos seus "chefs", como explicam os organizadores, "a apresentarem um menu composto por entrada, prato principal e sobremesa, com um valor fixo de almoço e jantar".

O objectivo é "valorizar as receitas e restaurantes das cidades, enriquecendo o fluxo de consumo e o turismo interno nessas áreas, bem como contribuir para uma causa de responsabilidade social".

A semana dedicada aos restaurantes, que tem os jornais Novo Jornal e Expansão, do Grupo Nova Vaga, como media partners, vem crescendo no sucesso ano após ano, com restaurantes repletos durante o período "festivo" para a gastronomia nacional.

Período esse que arranca em Benguela, entre 5 e 7 de Outubro, desloca-se depois para o Lubango, entre 19 e 21 de Outubro, e chega a Luanda a 29 de Outubro onde vai permanecer até 4 de Novembro.

Paralelamente à festa da gastronomia, os organizadores estabeleceram parcerias com várias das agências de viagens do país tendo sido criados pacotes turísticos para as cidades inseridas nesta "mapa" a preços "bastante convidativos".

Detalhes adicionais em https://angolarestaurantweek.com/