Elisa Isaías Salomão Pedro, de 25 anos, foi morta pela irmã, Maria Isaías Salomão Pedro, doméstica, 23 anos, quando ambas discutiam porque a vítima serviu um pedaço de frango ao filho. O crime ocorreu no bairro do Ibendua, na cidade de Caxito.

O Serviço de Investigação Criminal apreendeu a arma branca utilizada no crime, que, segundo revelou Maria Pedro, autora confessa do crime de homicídio voluntário, ao NJOnline, foi devido à partilha de alimentos pelas crianças, filhas de cada uma das duas irmãs.

De acordo com o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Ministério do Interior no Bengo, inspector-chefe Gaspar Luís, o SIC, em coordenação com a Polícia Nacional (PN), procedeu na quinta-feira,14, à detenção.

"Acusada da prática do crime de homicídio voluntário com recurso a arma branca (faca), tendo vitimado a cidadã que em vida se chamou Elisa Isaías Salomão Pedro, por sinal sua irmã, de 25 anos, quando as duas tiveram uma discussão", disse, acrescentando que Maria Pedro agarrou na faca e, em acto contínuo, desferiu três golpes na parte lombar do corpo, causando a morte imediata da irmã mais velha.

"A homicida foi entregue na segunda-feira,18, ao cuidado do magistrado do Ministério Público (MP) junto do SIC-Bengo e já viu a sua situação de prisão decretada", afirmou.