O crime remonta a 28 de Dezembro último, e os suspeitos estão detidos desde o início da tarde desta quinta-feira, 3, numa das celas do Serviço Provincial de Investigação Criminal da cidade do Luena.

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial do Moxico da Polícia Nacional, inspector-chefe Carlos Pacheco, os detidos "queriam se apoderar do tractor da vítima, devido aos seis meses de salários que a mesma lhes devia".

O responsável acrescentou que os dois acusados de homicídio não culposo envolveram-se numa troca de palavras com a vítima, no momento em que o tractor estava em circulação.

"Os acusados tentaram retirar a chave da ignição para se apoderarem do meio, em troca dos valores que a vítima devia", conta o porta-voz, sublinhando que durante o percurso a vítima tentou impedir que os homens tirassem a chave da ignição.

"Os suspeitos, furiosos com a situação, empurraram o chinês do tractor, que estava em velocidade, tendo a vítima batido com a cabeça no asfalto e encontrado a morte imediata", reconstituiu.

O oficial adiantou que os dois homens foram entretanto encaminhados para o Ministério Público (MP), aguardando o julgamento em regime fechado.