O acidente aconteceu na rua Dos Comandos no sentido que liga à administração do Cazenga, próximo do condomínio vilas de Luanda (prédio da Filda).

Segundo o oficial de informação do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), Euler Matari, "é quase certo que o veículo pesado perdeu os travões quando se aproximava da passagem de nível com guarda que liga à avenida Deolinda Rodrigues".

"Naquele momento, o trânsito estava parado porque o comboio estaria em circulação", explicou.

"Felizmente não houve mortos nem feridos neste acidente. As pessoas que observaram o acidente informaram-nos que o camionista ainda tentou travar o camião mas já era tarde", contou.

Euler Matar garantiu que a Polícia está desde as primeiras horas no local para tentar restituir a normalidade rodoviária.

"O trânsito esteve paralisado naquela zona, mas a Polícia e efectivos do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) estiveram no local para agilizar e devolver a normalidade", garantiu.

De acordo com o responsável, "os homens do Serviço de Investigação Criminal (SIC) estão a apurar as circunstâncias do acidente e a avaliar os danos, que são avultados".