Entre as vítimas está um menor de 10 anos, que morreu esmagado por um embondeiro que terá sido derrubado pelo vento, a outra vítima é um homem de 32 anos, que foi arrastado pela água numa vala de drenagem.

O porta-voz do Comando Provincial de Luanda de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Minguês, explicou ao Novo Jornal Online que na província de Luanda ficaram inundadas 2218 casas, quatro centros médicos e cinco bancos comerciais.

"Para além das inundações das residências, bancos comerciais e posto médico, tivemos também o registo das duas bacias de retenção do Zango que transbordaram devido ao fluxo das águas", apontou o responsável em declarações ao Novo Jornal Online.

Faustino Minguês disse ainda que a situação em Luanda já se encontra normalizada em função do trabalho desempenhado pelos efectivos dos Bombeiros espalhados nos Municípios e Distritos para devolver a normalidade aos cidadãos.

"Neste momento a situação está normalizada e as Comissões Municipais e Distritais da Protecção Civil já começaram a dar resposta à situação que os munícipes estão a enfrentar, sobretudo nas zonas suburbanas", esclareceu.