Não há vítimas humanas a registar, mas o rasto de destruição deixado pela forte enxurrada que começou às 11.00 e terminou às 17.00 em algumas zonas da província de Luanda deixou várias zonas da capital do país privadas de energia eléctrica, devido à avaria de alguns equipamentos nos bairros Quilómetro 38, Zango 1 e Kikuxi, em Viana, Ramiro, Kifica e Vila Flor, no município de Belas.

Foram também atingidas pela chuva várias instalações eléctricas nos bairros Iraque e parte da Urbanização Nova Vida, em Talatona e toda a extensão da comuna de Bom Jesus, no município de Icolo e Bengo.

A reposição da energia eléctrica nos bairros afectados está prevista para as próximas 24 horas, dependendo da situação ambiental de cada zona, de acordo com um comunicado da ENDE, que informa que nos bairros cujos equipamentos estão submersos, a empresa continuará a envidar esforços, conjuntamente com as autoridades locais, no sentido de se criarem condições favoráveis para o restabelecimento do serviço em tempo útil.

Durante o encontro de balanço, orientado pelo governador de Luanda Sérgio Rescova, fez-se referência as dezenas de residências, construídas junto das bacias de retenção Tio Jingongo e Tio Kimbundu, em eminência de desabamento, no município do Cazenga.

Os responsáveis dos bombeiros, que revelaram não possuir técnicos especializados para acudir à população afectada, disseram que o problema continua a ser a construção de residências junto a linhas de água, valas de drenagem e a falta de desassoreamento destas (valas), que têm causado inundações das vias e de habitações.