Segundo informações prestadas ao Novo Jornal Online pelo porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Lunda-Norte "foi com bastante violência que os cinco assaltantes reprimiram as irmãs e violaram uma menor, de 14 anos, que reside com as freiras na Casa das Madres de São José de Cluny,

Os assaltantes, que se puseram em fuga com alguns brincos e anéis de ouro, foram entretanto detidos ao início da manhã de hoje pelo SIC.

Os criminosos entraram na residência das irmãs, situada no centro da cidade do Dundo, no final da tarde de ontem, e terão usado o muro da parte traseira da residência para perpetrar o assalto.

Segundo o oficial do SIC, Veríssimo Pandamar, a intenção dos cinco indivíduos que invadiram a Casa das Madres seria a de subtrair alguns meios que os mesmos deduziram que havia no interior da residência.

"Na sequência das investigações, e fruto dos vestígios colhidos no local do crime, foi possível determinarmos os autores do delito, tivemos a conclusão de que se trata de um grupo composto por cinco indivíduos", disse, acrescentando que "três dos cinco assaltantes vieram do município do Cambulo para participarem no assalto".

O responsável fez saber ainda que a menor que foi vítima de abusos sexuais "está desde ontem a receber assistência médica".

"Por essa razão estamos a aguardar os resultados de alguns exames médicos para anexar ao processo-crime", esclareceu, salientando, no entanto, que o instrutor processual só poderá enviar o processo-crime ao Ministério Público depois de o resultado dos exames médicos ter passado pela unidade hospitalar.