Segundo os habitantes, o número de assaltos a residências e a elevada onda de violência têm sido uma prática muito recorrente, sobretudo desde Setembro.

Eunice Vaz, 28 anos, disse ao Novo Jornal Online que o bairro voltou a ser assombrado pelos marginais nas últimas semanas, situação que não deixa ninguém sossegado.

"São miúdos do bairro que nos assaltam sem piedade. Na semana passada entraram na minha casa ameaçaram-nos com arma de fogo e levaram dois televisores, telemóveis, e dinheiro", contou.

Bari Mamodyalo, proprietário de uma cantina, contou que está a ser vítima de constantes assaltos: "Um grupo de 15 jovens, dois deles armados, entrou na minha cantina e levou todos os cartões de saldos e mais 80 mil kwanzas".

Segundo Bari Mamodyalo, um deles ainda lhe bateu com um pau na cabeça, "felizmente sem gravidade".

António Morais, morador há 30 anos na zona, viu a sua casa assaltada por homens armados na madrugada de 26 de Setembro: "Era perto da meia-noite quando bateram à porta. Ainda tentei ligar para o 113, mas não chamava. Eles arrombaram uma das janelas e levaram o que queriam".

Carolino Diogo, coordenador do quarterão 31 do sector nº 2 e membro da comissão de moradores daquele bairro, disse ao Novo Jornal Online que têm feito chegar estas reclamações às instâncias superiores a nível do distrito.

"Nós temos uma esquadra próxima, no Marco Histórico do Cazenga. O que acontece é que falta patrulhamento no interior do bairro. Recentemente, a polícia prendeu dois jovens marginas que tiravam o sono às pessoas, mas o bairro não está calmo ainda pois há outros grupos de marginais espalhados por aqui".

Segundo Carolino Diogo, a polícia encontra muitas dificuldades na recolha dos jovens marginais porque os munícipes não ajudam denunciando-os por serem jovens residentes no bairro.

Mateus Rodrigues, director provincial de comunicação institucional do Ministério do Interior, disse ao Novo Jornal Online que não é do conhecimento da polícia o aumento da criminalidade naquela zona de Luanda, mas garantiu que a polícia irá averiguar o caso junto da população.

Já o administrador Municipal do Cazenga Victor Nataniel Narciso "Tany Narciso", disse ao Novo Jornal Online que a situação no seu Município é relativamente normal.

" As informações que recebo do Comando da divisão é que a zona está calma", garante.

Segundo o administrador municipal "a criminalidade é um problema geral, não acontece apenas aqui mas em quase todo os municípios da capital, e é uma situação que o Estado está empenhado em travar".

"Mas é preciso que os munícipes também nos ajudem, denunciando os infractores", terminou o administrador.