Durante uma reunião de auscultação em Malanje, com os especialistas do sector de ensino policial, para avaliar as condições para o arranque do 17.° Curso de Polícias, o comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Alfredo Eduardo Manuel Mingas, "Panda", reiterou a aposta numa formação de excelência.

"Queremos formar polícias de qualidade. Vamos formar agentes, subchefes e oficiais de qualidade. Só depois é que vamos olhar para as especialidades", adiantou o responsável durante o encontro, que acabou por determinar o adiamento do início desse Curso.

Segundo o superintendente-chefe Divaldo Martins, que falou à imprensa na qualidade de porta-voz da reunião, constatou-se "a existência de alguns problemas", nomeadamente "situações de logística, académicas, técnicas e materiais que precisam de ser previamente garantidas antes do arranque da instrução".

"Só depois disso será anunciada a abertura oficial da formação", adiantou o responsável aos jornalistas.

"Pretendemos formar o Polícia competente, profissional e eficiente que a sociedade exige e merece", sublinhou Divaldo Martins, no balanço de um encontro que incluiu uma visita ao Centro Regional Norte da Polícia Nacional, situado no município de Cacuso, província de Malanje.