O incidente ocorreu por volta das 05:00 de ontem, domingo, na Rua da Praça Antiga, no distrito dos Ramiros, quando dois automobilistas se desentenderam após um acidente de viação.

Engrácia Costa, directora do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), disse ao Novo Jornal Online que o caso está a ser investigado para apurar o que se passou.

Para já, a informação que a Polícia Nacional possui é de que o Comando Municipal de Belas solicitou uma patrulha para intervir num caso de agressão que se sucedeu a um acidente de viação "onde um cidadão estava a ser espancado por quatro elementos que se encontravam sob efeito de álcool", explicou Engrácia Costa ao Novo Jornal Online, acrescentando que "após a intervenção policial os agressores ter-se-ão insurgido contra os agentes" da PN.

"Perante a presença dos agentes no local, após terem sido abordados, os agressores atacaram os nossos efectivos e um dos jovens tentou desarmá-los", disse.

Esta situação desencadeou uma luta entre os agentes e os agressores, cujo resultado foi a morte imediata de um deles e ferimentos graves em outro indivíduo que se encontra a receber cuidados médicos num dos hospitais de Luanda.

A responsável disse ainda que está em curso um processo de averiguação com o objectivo de aferir o que realmente ocorreu no local e apurar eventuais responsabilidades em caso de excessos, negligência ou inobservância de princípios de actuação policial por parte dos agentes que se encontram detidos.

"Está em curso um processo de averiguação. Os agentes em causa encontram-se detidos desde o dia do incidente, os efectivos do Serviço de Investigação Criminal estão a investigar o caso", finalizou.