Esta informação foi avançada os Novo Jornal Online pelo proprietário de uma das viaturas incendiadas.

Kavula Antóane, de 42 anos, dono do BMW X5, e residente na Centralidade no KK 5000 há 3 anos, foi apanhado de surpresa.

"Estacionei o carro por volta das 22:50 de sábado, e, quando era meia-noite, ouvi barulho na rua. Fui à janela do meu quarto e vi uma grande fumaça. Era o meu carro em chamas", contou.

Segundo Kavula Antóane, os proprietários dos carros ao lado ainda foram a tempo de tirare as suas viaturas da proximidade do incêndio.

"Eu suspeito de sfogo posto porque o carro está em bom estado técnico e tem todas as revisões em ordem, sem nunca ter apresentado qualquer problema".

Faustino Minguês, porta-voz do Comando Provincial de Luanda do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros disse ao Novo Jornal Online que até ao momento não está apurada a origem do incêndio que destruiu as duas viaturas naquela Centralidade.

"As duas viaturas foram totalmente consumidas pelas chamas, os bombeiros chamados a intervir prontamente se deslocaram ao local dos sinistros mas não conseguiram evitar o pior", contou.

Segundo Faustino Minguês, nesta altura suspeita-se que seja fogo posto: "Já encaminhámos o nosso relatório para a Polícia onde provavelmente os Serviços de Investigação Criminal já estão a tratar o assunto.