Segundo Cassoma, a detenção dos presumíveis autores da prática de crime de tráfico de estupefacientes agravado ocorreu durante a revista dos bens levados para os reclusos.

"Os homens foram detidos em flagrante pela equipa de serviço durante a revista aos bens trazidos" afirmou o responsável em declarações ao NJOnline.

Menezes Cassoma revelou ainda que os dois cidadãos nacionais, de 27 anos, estavam a levar a mercadoria a um recluso denominado por Lelo Moisés.

"Este recluso, a quem eles tentavam fazer chegar o produto, foi condenado com uma pena de oito anos de prisão maior", relatou, acrescentando que o recluso em causa foi condenado por crime de furto qualificado.

De acordo com porta-voz dos Serviços Prisionais, os homens já foram presentes ao Ministério Público (MP), tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

"O magistrado junto do estabelecimento penitenciário do Cuíto aplicou a medida de coação de prisão preventiva aos dois suspeitos", disse, acrescentando que os detidos estão a ser indiciados por crime de tráfico de droga.