Os três autores confessos foram apresentados hoje pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda.

Em declarações ao NJOline, Leandro, que já tem passagem pela polícia por roubo, furto e ofensas corporais, contou os detalhes de mais um crime que chocou a sociedade luandense.

Segundo a versão do autor do assassinato, ele e os seus comparsas encontravam-se embriagados e drogados, depois de uma maratona no bairro do Rocha Pinto, no município da Samba.

"O nosso dinheiro acabou durante o convívio, então, decidimos sair para encontrar alguém para assaltar", explica.

"Vimos uma casa bonita com carros no quintal. O meu amigo disse "esse cota tem dinheiro, a casa é muito luxuosa, vamos entrar e obrigá-los a dar-nos dinheiro"", afirmou.

O homicida e violador relatou ainda que a vítima despertou devido ao barulho que os mesmos fizeram quando entraram no interior da casa na calada da noite.

"Naquele momento tirei a arma e pedi-lhe para nos dar todo o dinheiro que tinha em casa, ele mostrou resistência e começou a lutar com os meus amigos, um dos meus amigos puxou da faca e esfaqueou-o por duas vezes", contou.

"A mulher e os filhos acordaram por causa da intensidade do barulho, ela tentou meter-se na confusão, empunhei a arma e fiz o primeiro disparo sobre o marido. Depois, o meu amigo disse "vamos matar todos porque ele não tem dinheiro". Aí eu disse "não, mas vamos violar a mulher e acabar de matar o marido"", contou, acrescentando que a mulher foi violada em frente aos filhos.

"Depois de violarmos a senhora, demos mais um tiro ao marido para acabar de matá-lo", concluiu.

O Director do gabinete Comunicação do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues, disse ao NJOnline que, do resultado da investigação realizada pelo SIC-Luanda, o móbil deste "crime horrível" foi o roubo de valores na residência da vítima.

"Segundo as nossas investigações e dados revelados pelos autores do crime, eles entenderam que tinham de tirar a vida do jovem Carlos porque o mesmo mostrou resistência no momento do assalto", disse, salientando que, na mesma noite, os mesmos indivíduos implicados neste crime assaltaram cinco residências naquela zona e violaram cinco mulheres.

"Eles fizeram daquela zona e daquela noite um autêntico terror", finalizou.