"Endereço o meus mais sinceros pedidos de desculpas para a população por eventuais erros ou falhas", disse o ex-comandante-geral da PN, que falava na cerimónia de tomada de posse do seu substituto, Paulo Gaspar de Almeida, esta quinta-feira, 02, em Luanda.

Lembrando que "só não falha quem não trabalha", o comissário-geral destacou a "grande honra" que foi ter assumido a chefia da PN.

"Orgulha-me profundamente ter tido a oportunidade de servir o nosso país e a Polícia Nacional", salientou "Panda", no momento da despedida.

O comissário-geral aproveitou também para agradecer a todos os efectivos "pela entrega, dedicação e espírito de sacrifício demonstrado", bem como aos meios de comunicação social, "por toda a colaboração, pelas críticas e pela solidariedade institucional que demonstraram inclusive nos momentos mais complicados".

Na passagem de testemunho para o seu sucessor, o ex-comandante-geral desejou-lhe êxitos, "na difícil, mas nobre missão que tem pela frente, de elevar os níveis de qualidade da Polícia Nacional, de modo a garantir uma maior eficácia e eficiência na segurança dos cidadãos, das instituições e na defesa dos direitos humanos.

Nomeado em Novembro do ano passado, Alfredo Eduardo Manuel Mingas "Panda", foi exonerado esta semana, a seu pedido, na sequência do envolvimento num acidente de viação, do qual resultaram dois mortos.