Segundo uma fonte do Serviço de Investigação Criminal de Benguela (SIC), as circunstâncias das mortes ainda não estão apuradas, mas as autoridades acreditam que se tratou de um duplo homicídio, seguido de suicídio.

O presumível autor é um homem de 30 anos de idade, de nome Jacinto Monteiro, que poderá ter matado a esposa, Elizangela Fonseca, de 27 anos, e o filho de dois anos.

Os vestígios encontrados apontam para que a mãe e o filho tenham sido estrangulados. O homem foi encontrado morto com um tiro na cabeça.

"Este caso carece de uma investigação mais profunda, em menos de 24 horas não se pode dizer nada relativamente a esta tragédia", disse a fonte, acrescentando que vários casos semelhantes ocorreram com autoria desconhecida.

"Estamos a trabalhar para não ficarmos com suposições, primeiro temos que apurar a que distância a arma foi disparada, porque a forma como encontrámos os corpos cria-nos uma certa dúvida de que Jacinto Monteiro seja o autor do crime", aclarou.

Questionado sobre se Jacinto Monteiro terá assinado a esposa e o filho por motivo de ciúmes devido á separação do casal há mais de três meses, como é avançado em alguns órgãos de comunicação social, o SIC respondeu que não confirma esta versão porque estes foram os testemunhos iniciais prestados pelos familiares de Elizangela Fonseca.

"Nos estamos num processo de investigação, reitero que ainda é prematuro dar respostas ou imputar responsabilidade em alguém sobre este caso", disse.

De acordo com a fonte do SIC, a viatura ligeira onde os corpos foram encontrados foi alugada a numa Rent-a-Car.

"Já notificámos a Rent-a-Car para apurarmos quem fez o aluguer da viatura e por quanto tempo foi alugada", realçou, sublinhando que durante a remoção dos cadáveres, a perícia encontrou no interior da viatura uma garrafa com gasolina, a pistola com o respectivo invólucro e todos haveres das vítimas.