A Fundação Dr. António Agostinho Neto (FAAN) depara-se com falta de apoio para responder ao plano de actividades sobretudo marcadas para este ano, de comemoração do 95.º aniversário natalício do seu patrono, António Agostinho Neto, primeiro Presidente da República de Angola, avançou ao NJ o administrador Executivo da instituição.

"Além do apoio das AAA - onde está instalada a nossa sede - a Fundação não conta com outras ajudas, vivendo do magro orçamento que a Cultura nos dá, que vai reduzindo mensalmente devido à crise. A fundação está a passar por momentos difíceis por falta de verbas", disse Amarildo Vieira Dias da Conceição (na foto).

Referiu que foi por esta escassez financeira que a agenda da 7.ª edição do FESTINETO, aberta na segunda-feira passada, 04, foi reduzida.

(Leia o Especial Informação sobre os 95 anos de Agostinho Neto na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui http://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)