No primeiro dos dois dias de visita oficial a Angola, o Chefe do Governo de Portugal, António Costa, visitou as obras de construção do Hospital materno infantil do Camama, cujo nível de execução ronda os 14%, de acordo com os responsáveis da empreitada.

Segundo avançaram os engenheiros no local, os trabalhos, orçados em 194 milhões de dólares, deverão estar concluídos em Maio de 2020, tendo mobilizado, até aqui, 215 trabalhadores, dos quais 96% angolanos.

Para além de fornecer o habitual atendimento ao público, o hospital pretende apostar na investigação e formação em Pediatria.

Com sete pisos projectados, a unidade de Saúde vai agregar aos departamentos clínicos, centros de diagnóstico com imagiologia e laboratórios, área cirúrgica, dormitórios, dois pisos para internamento pediátricos e outros dois para internato em enfermagem e ginecologia, bem como para atendimento obstétrico.

Numa primeira fase haverá capacidade para 200 internamentos, prevendo-se, na etapa seguinte, a inclusão de mais 150 camas.