O crime ocorreu por volta das 11:00 de Domingo, próximo ao Rio Kamungundo, quando a vítima se deparou com os dois membros da sua família no momento em que saia da lavra.

Passados alguns minutos de conversa os indivíduos começaram a espancar a vítima com um barrote até esta perder a vida, adiantou a polícia.

Segundo o superintendente Carlos Alberto, a Policia Nacional teve contacto com a ocorrência através dos familiares da vítima, ao início da noite do mesmo dia.

"Tivemos o conhecimento da ocorrência pelos familiares da vítima. A vítima estava a ser acusada de ser responsável pelas mortes que aconteceram no seio da família", informou.

O responsável disse ainda que antes de a vítima ser assassinado o soba de Caconda estava a resolver a situação com os familiares no sentido de apaziguarem a situação.

"Este é um problema de tradição, eles disseram perante o investigador que o soba de Caconda estava agilizar a situação da melhor maneira possível. Mas infelizmente os dois parentes da vítima entenderam que tinham de fazer justiça com as próprias mãos", explicou o oficial.

De acordo com o porta-voz da PN na Huíla, os presumíveis homicidas já estão localizados e a qualquer momento serão detidos pelas autoridades policias.

"Já temos a identificação dos presumíveis homicidas. Os efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) estão a trabalhar para capturar os indivíduos, para que os mesmos respondam pelo crime praticado", finalizou.