João Lourenço pediu ao novo titular dos Transportes "soluções mais arrojadas no que diz respeito aos transportes públicos urbanos e interurbanos ao serviço das populações, sobretudo nas grandes cidades, com destaque para Luanda, uma cidade com perto de nove milhões de habitantes".

"Precisamos encontrar outras soluções que garantam maior rapidez, maior fluidez na transportação dos passageiros, com melhores condições de comodidade e que portanto sirvam melhor o interesse público", disse o Chefe de Estado, reconhecendo que as soluções já encontradas para os transportes públicos da capital do país até aqui se revelaram "insuficientes ou pouco eficazes".

O Presidente da República considerou igualmente que "outra atenção deve ficar virada para a necessidade da conclusão das grandes empreitadas de infra-estruturas do sector, quer portuárias, quer aeroportuárias, quer ferroviárias".

Neste domínio, o titular do poder Executivo alertou ainda para a situação do Caminho-de-Ferro de Luanda, que, pelo estado da linha, tem vindo a protagonizar acidentes.

Aliás, conforme o NJOnline noticiou ontem, o depósito de lixo ao longo da linha férrea está a pôr em risco a circulação dos comboios do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL), no troço Bungo/Baia.