De acordo com director de comunicação do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues, a jovem apanhou um mototáxi para a levar até casa.

"Segundo informações obtidas no local, durante a viagem que a jovem fazia com o mototáxi, eles (a vítima e condutor) foram abordados por dois jovens que também seguiam numa motorizada, de marca Yamaha Y-B", disse o responsável, acrescentando que o motoqueiro que transportava a jovem obedeceu à ordem de paragem dos meliantes.

"Os assaltantes encostaram próximo da vítima e do condutor. As testemunhas disseram que durante a tentativa de assalto houve gritos de socorro", explica Mateus Rodrigues, sublinhando que depois dos pedidos de ajuda "os assaltantes efectuaram alguns disparos, tendo um dos disparos atingido mortalmente a cabeça de Marinethe Londaka".

O oficial fez saber ainda estão em curso as diligências para captura dos homicidas.

"Não temos ainda muitas informações sobre este caso, os factos estão a ser investigados pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), e está-se a trabalhar para capturar os elementos que vitimaram a jovem em plena via pública", adiantou.