"O SPIC recebeu o resultado da autópsia há mais de um mês. Os exames revelaram que o sindicalista ingeriu alguns produtos tóxicos, mas os resultados não eram conclusivos, por isso, mandámos as amostras destes produtos tóxicos para o Laboratório Central de Criminalista em Luanda, para a realização de exames complementares", disse.

Segundo a mesma fonte, a previsão é de que os resultados sejam divulgados na próxima semana, mas, devido à falta de materiais complementares no laboratório, a divulgação do resultado vai ficar condicionada.

"Este é um caso que estamos analisar com muita calma. Segundo a família, dias antes da sua morte, Armindo Kambelele estava a fazer alguma medicação. Será que esta medicação resultou numa intoxicação? Ninguém sabe. Será que foi envenenado Ninguém sabe", declarou.

O SIC disse ainda que o sindicalista foi encontrado morto na sua residência e a família não viu ninguém entrar em casa.

"Ele também não foi encontrado pendurado, mas havia umas cordas ao lado do cadáver, embora apresentasse alguns sinais no pescoço, não apresentava sinais de que tinha sido pendurado", garantiu.

A mesma fonte salientou, no entanto, que uma equipa de epidemiologistas de Benguela está desde a semana passada em Luanda para auxiliar os especialistas do Laboratório Central de Criminalística na investigação do caso.

"O objectivo desta equipa é o de avaliar os possíveis factores associados ao óbito, seguindo as formalidades definidas pelo Ministério da Saúde (MS) para mortes desta natureza", esclareceu.