A informação foi avançada ao Novo Jornal Online pelo porta-voz do SIC em Benguela, superintendente António José, que garantiu que nos próximos dias o SIC vai tornar públicas as causas da morte de Armindo Cambele.

"Já temos o resultado da autópsia, em breve iremos divulgar as causas da morte do sindicalista", disse, acrescentando que o SIC não divulgou até ao momento o resultado da autópsia para não atrapalhar as investigações.

"O SIC e a Polícia Nacional estão a trabalhar em conjunto, a qualquer momento este caso vai ser esclarecido, só não o fizemos porque o caso está em fase de investigação", explicou.

O oficial disse ainda que está neste momento a circular nas redes sociais um falso resultado da autopsia médica sobre as causas da morte do secretário do SINPROF.

"Está a haver muitos boatos sobre a morte de Armindo Cambele, principalmente nas redes sociais, este resultado que está a circular nas redes sociais é totalmente falso, nada tem a ver com a polícia", garantiu.

De lembrar que chegaram a circular notícias que davam conta de que Armindo Cambele se teria suicidado na sexta-feira, numa altura em que o SINPROF se preparava para a greve nacional de professores que está a paralisar as escolas do país desde a passada segunda-feira, dia 09.