De acordo com o presidente da Associação de Moto-taxistas de Angola (AMOTRANG), Bento Rafael, o crime aconteceu quando dois homens que conduziam uma moto não identificada abordaram a vítima na via pública, a 25 metros do ponto de moto-táxis da zona.

"Eles empurraram a vítima para o chão e subiram na moto para tentar fugir, ele (a vítima) tinha um controle remoto no bolso, accionou o botão e bloqueou a moto. Quando os criminosos deram conta que a vítima tinha bloqueado a moto, fizeram três disparos contra o jovem", contou Bento Rafael, acrescentando que o crime ocorreu no momento em que a vítima exercia a sua actividade laboral.

Após disparar sobre a vítima, os marginais deixaram o motociclo e fugiram com todo o dinheiro do moto-táxi.

O responsável fez saber ainda que os restos mortais da vítima já repousam no cemitério da comuna da Funda.

O superintendente Fernando de Carvalho, porta-voz do SIC-Luanda, informou que o processo deu entrada no Comando Municipal de Cacuaco, no departamento do Serviço de Investigação Criminal, acrescentando embora que o caso só chegou ao seu conhecimento esta manhã, não tendo o SIC-Luanda recebido, durante o fim-de-semana, nenhuma denúncia sobre o sucedido.

No entanto, fonte do SIC-Cucuaco contactado pelo NJOnline, garantiu que o SIC fez a perícia no local do crime, bem como a remoção do cadáver, tendo o corpo sido transportado para o Laboratório Central de Criminalística (LCC) para realização de autópsia.

De recordar que no dia 29 do mês passado a Direcção do Comando Provincial de Luanda da Polícia (CPL) manteve um encontro com os responsáveis das Empresas de transportes públicos e privados, as associações de taxistas e a AMOTRANG.

No encontro foram analisados vários temas, mas o assunto mais debatido na reunião foi a delinquência contra taxitas e moto-taxistas que até agora parece não ter um ponto final.