A informação foi avançada hoje, 29, ao NJOnline pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Ministério do Interior em Luanda.

Segundo Mateus Rodrigues, as vítimas residiam no bairro militar, Município de Viana, em Luanda, onde, no passado dia 19, terão espancado um jovem, depois de o surpreenderem a assaltar uma residência.

A mesma fonte adianta ao NJOnline que logo que se apercebeu do ocorrido a mãe do suposto ladrão ameaçou os alegados agressores,

"Vocês bateram no meu filho e vão ver o que vais vos acontecer", disse a senhora, conforme relatou o oficial e porta-voz da Delegação do Ministério do Interior em Luanda.

Passado alguns dias, contou Mateus Rodrigues, os três jovens desapareceram, situação que instalou o pânico junto das suas famílias, que se apressaram a comunicar à Polícia o desaparecimento.

Quatro dias depois, dois dos três jovens foram encontrados mortos, sem sinais de espancamento, na morgue central de Luanda. A terceira vítima, de 22 anos, foi hoje encontrada, também morta, na vala do Catinton, no bairro do Cassequel, informou o intendente Mateus Rodrigues.

Entretanto, a mulher, que é a principal suspeita de mandar matar os jovens por terem agredido o seu filho, foi detida e encaminhada à PGR, que orientou a sua prisão preventiva.