A informação foi hoje avançada pelo proprietário da embarcação de pesca, que naufragou no sábado, continuando as buscas para a localização dos restantes três ocupantes desaparecidos.

Segundo Carlos Jorge, este pescador foi encontrado no alto-mar, onde foi parar com as correntes marítimas, tendo o barco de pesca namibiano avistado o sobrevivente a boiar sobre uma das caixas térmicas que o barco transportava.

"Fez o resgate do mesmo e está em bom estado de saúde, deixaram o mesmo ficar na capitania do Porto do Namibe", explicou Carlos Jorge em declarações à rádio pública angolana.

As buscas estão a ser efectuadas pelos Serviços de Proteção Civil e Bombeiros em colaboração com a capitania do Porto do Lobito, através de dois barcos, estando as operações focadas nas áreas da Praia Bebé e Egipto-Praia, esta última localidade onde terá sido perdida de vista.

De acordo com fonte dos Serviços de Proteção Civil e Bombeiros, as buscas decorrem ao longo da costa marítima.

A bordo da embarcação de pesca, que saiu do Lobito na sexta-feira e que se terá afundado devido ao mau tempo na noite seguinte, seguiam cinco pescadores, um dos quais chegou à costa na segunda-feira, dentro de uma arca de gelo utilizada para conservar o peixe.