Segundo o Director de Comunicação do Ministério do Interior, Mateus Rodrigues, os feridos encontram-se numa unidade hospitalar de Luanda e o atirador foi preso logo após o crime.

Mateus Rodrigues afirma que o móbil do crime ainda é desconhecido pelas autoridades policiais.

"O crime aconteceu na via pública cerca das 19:00 desta terça-feira, neste momento não sabemos ainda as causas desta tragédia", disse, acrescentando que "o Serviço de Investigação Criminal (SIC) está a realizar as devidas investigações para apurar as causas do crime".

"Foi de imediato aberto um inquérito policial para apurar as circunstâncias e os motivos dos crimes", aponta o oficial, adiantando que foram igualmente "instaurados um processo-crime e outro disciplinar, no sentido de garantir a responsabilização dos referidos actos pelo presumível autor".

Mateus Rodrigues disse ainda que, ao final da tarde de hoje, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional dará mais esclarecimentos sobre este caso.

"Por agora não podemos avançar mais dados porque o caso está em segredo de investigação, mas no final da tarde de hoje o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional vai pronunciar-se devidamente", garante.