Segundo a PN, o grupo actuava a partir do Zaire e seguia para Luanda e outras províncias para comercializarem a droga.

De acordo o porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Bernardo, foram os efectivos da Polícia Nacional, em colaboração com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), que realizaram esta operação anti-droga.

"Em trabalho de patrulha e fiscalização, no âmbito da Operação Resgate, frustraram na tarde desta terça-feira,12, a 10 quilometros do Posto de Controlo do Rio Loge, mais de 1.000 quilogramas de estupefaciente, vulgo Liamba, embalados em sacos com destino à capital do país, Luanda", disse Luís Bernardo em declarações ao NJOnline.

O responsável salientou que a Liamba estava condicionada em em 15 sacos de 25 quilogramas cada (ver foto) e 33 embrulhos com a restante cannabis.

"O produto destinava-se a ser comercializado em Luanda. Neste momento não temos nenhum detido porque os supostos traficantes meteram-se em fuga", explicou, acrescentando que a PN e o SIC-Zaire estão a trabalhar para localizar e deter os indivíduos e garantir a sua entrega à justiça.