De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da PN em Benguela, superintendente-chefe Pinto Caimbambo, o crime aconteceu no passado Sábado, 3, cerca das 20:00, no bairro 4 de Abril, quando o autor confesso de 23 anos, cujo nome não foi revelado, foi até à casa da mãe do filho com o pretexto de ter saudades da criança.

"Segundo as informações recolhidas no local do crime, o suposto homicida foi visitar o filho porque não vivia com a mãe da criança. Na casa da ex-namorada, o jovem disse à mãe da criança que precisava de ficar com o bebé no quintal para apanhar ar, porque no interior da casa estaria muito quente", conta, acrescentando que o jovem asfixiou o menor no momento em que saiu para apanhar ar.

"Ele foi encontrado com o bebé já sem vida. Quando as forças da ordem foram accionadas, fomos até ao local do crime e o jovem não hesitou, tendo declarado imediatamente ser o pai da criança e assumindo a morte do menor", explicou Pinto Caimbambo em declarações ao Novo Jornal Online.

O responsável fez saber ainda que o homicida, indiciado pelo crime de homicídio doloso, fez a confissão do crime ainda no local, perante os familiares da ex-namorada.

"Diante dos efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e da família da progenitora, o jovem afirmou que só tirou a vida do filho porque não tem recursos e que não queria que o filho crescesse a passar por necessidades extremas", disse.

O porta-voz revelou que o suposto acusado se encontra detido e que não será presente ao Ministério Público (MP) sem antes ter feito exames psiquiátricos.

"Ele deve passar por alguns exames psiquiátricos, para detectar se o mesmo está com perturbações mentais", concluiu.