A quem pertence o quadro que se vê na foto? A obra, assinada pelo artista angolano Jacaranda Kabongo, foi encontrada numa das estradas da cidade da Goiânia, estado de Goiás, após cair de uma carrinha de mudanças.

O condutor que seguia atrás apanhou o quadro e ainda tentou seguir o veículo que a transportava, mas acabou por perdê-lo de vista, relata o portal G1.

Segundo relata o site, ao ver o Selo de Património Cultural da Angola no quadro, o motorista decidiu entregá-lo à Polícia, que também ficou integrada com a certificação, desconhecendo tratar-se de uma formalidade exigida pelo Ministério da Cultura angolano para permitir a saída legal de obras de arte do país.

"Tem um selo como se fosse da República de Angola, parece que é um quadro original, óleo sobre tela. A pessoa que é proprietária, que tem certificado de propriedade, pode nos procurar e resgatar o seu bem", informou o delegado Antônio Ferreira, citado pelo G1.

O quadro foi entregue no 8º Distrito Policial e, por causa do selo angolano, a Polícia brasileira presumiu que poderia tratar-se de uma obra valiosa.