A informação consta de um comunicado de imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN) que clarifica que o crime ocorreu quando um cidadão que saía do Banco BIC, na Rua Major Canhangulo, junto ao hotel Presidente, foi abordado por um grupo de três elementos a bordo de uma viatura e outros três a bordo de duas motorizadas e, sob ameaça de morte com arma de fogo, consumaram o assalto.

A nota refere ainda que após uma denúncia, feita por cidadãos que presenciaram o roubo, uma patrulha (motorizada) colocada junto do local do crime, em perseguição conseguiu abordar e capturar três suspeitos.

De realçar que um dos suspeitos empunhou arma de fogo contra as forças policiais e em resposta foi alvejado com dois disparos nos membros inferiores, sendo que os três suspeitos a bordo de motorizadas meteram-se em fuga com os valores roubados.

Segundo o comunicado, da posse dos suspeitos foram retirados uma pistola do tipo e a viatura de marca Kia Soul, de cor vermelha, com a chapa de matrícula LD-65-88-DW, presumivelmente roubada, em que circulavam.