O incidente, que resultou na morte de dois cidadãos nacionais e ferimentos graves em outros dois, ocorreu por volta das 10 horas da manhã de ontem, quando um grupo de jovens e mulheres se deslocaram àquela localidade para fazerem marcações dos terrenos com intenção de construírem as suas residências.

Segundo o director de comunicação do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues, em declarações ao Novo Jornal Online,"o incidente ocorreu na intervenção policial realizada na ZEE, tendo no confronto entre a polícia e a população sido efectuados disparos de arma de fogo para dispersar a multidão".

Mateus Rodrigues acrescenta que, durante os disparos foram alvejados quatro cidadãos, tendo dois deles perdido a vida no local.

"Os outros dois estão gravemente feridos", refere.

O oficial salientou, no entanto, que a corporação fez deslocar uma equipa de investigação ao local no sentido de apurar a veracidade dos factos.

"A nossa equipa que se deslocou ao local do incidente constatou a existência das quatro vítimas, além de ter havido intervenção de forças policiais afectas ao comando da ZEE.

A Polícia Nacional adianta também que foi instaurado um inquérito para "rapidamente aferir os termos da intervenção policial e apurar responsabilidades de acordo as conclusões do inquérito", prometendo divulgar os resultados após a sua conclusão.