Numa ronda efectuada pelo NJOnline notou-se já o funcionamento normal das bombas de abastecimento de combustível do centro da cidade, bem como dos postos da periferia.

No posto de abastecimento da Pumagol, na Ilha de Luanda, nas bombas da Sonangol e Sonagalp, ao longo da Avenida Deolinda Rodrigues, bem como na da Sonangol situada defronte à Rádio Nacional de Angola, que durante o final-de-semana registavam inúmeras filas de viaturas e motorizadas, o cenário hoje é de normalidade.

As enchentes que se verificavam na periferia também já não se fazem sentir nesta quinta-feira, conforme constatou o NJOnline em municípios como Cazenga e Kilamba Kiaxi.

Apesar de alguns postos ainda registarem falta de combustível, por isso, ligeiras filas, a situação já não é preocupante como foi nos dias anteriores, em que os automobilistas chegavam a pernoitar nas bombas.

Adão António, funcionário do posto de abastecimento da Sonangol junto ao Laboratório Criminal, na rua Machado Saldanha, no Bairro Neves Bendinha, disse que até ao dia de ontem a situação era difícil para quem se dirigia às bombas de combustível.

"Agora já temos tranquilidade, a situação voltou ao normal, nós não estávamos a conseguir ficar à vontade, era muita agitação e confusão", narrou.

João Eduardo, automobilista, contou que hoje não ficou mais de 30 minutos na fila para abastecer a sua viatura.

O jovem, de 33 anos, disse que saiu do serviço na perspectiva de ter de aguentar filas nas bombas de combustível, como lhe aconteceu na noite de domingo último.

"Tive de vir abastecer porque tenho um casamento amanhã, não estava acreditar no comunicado da Sonangol, que a situação iria ficar normalizada. Porque a falta de combustível atingiu o País todo, por isso fiquei preocupado", contou.

Entretanto, a escassez de combustível nos postos de abastecimento da cidade de Luanda levou a que muitos taxistas estacionassem as viaturas, situação que estava a criar transtornos na vida da população, que depende destes meios para a sua locomoção.