A cerimónia do anúncio dos vencedores das quatro categorias em disputa - Segurança Pública, Administrativa, Investigação Científica e Literatura - vai ser assistida por mais de três centenas de pessoas, entre as quais altas patentes da Polícia Nacional e do Ministério do Interior.

"Temos tudo preparado para lançar a segunda edição do Prémio Azul, um evento que visa distinguir efectivos da Polícia Nacional que se destacam pela entrega, investigação e bom desempenho", disse ao Novo Jornal Online Francisco da Silva.

O director executivo do Prémio Azul referiu que o corpo de jurado analisou dezenas de candidaturas oriundas de nove províncias do país.

Para o vencedor de cada categoria, fez saber, está previsto um prémio no valor de 1 milhão e 300 mil kwanzas, sendo que o segundo vai embolsar 1 milhão e o terceiro 700 mil kwanzas, perfazendo um total de 3 milhões de kwanzas para cada categoria.

"Além destes valores, está prevista também a oferta de alguns eletrodomésticos e troféus aos vencedores. Importa referir ainda que, na gala, vamos homenagear o antigo Comandante-geral da Polícia Nacional, comissário Ambrósio de Lemos, enquanto ex-presidente da Mesa da Assembleia do Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional e por ter sido no seu mandato que se instituiu o Prémio Azul", referiu o também inspector da PN.