O processo, segundo Inocência Pinto, em entrevista à Angop, está em instrução preparatória depois de ter terminado a fase de inquérito no ano passado.

Carlos Panzo foi exonerado das funções de secretário para os Assuntos Económicos do Presidente da República, João Lourenço, em Outubro de 2017, depois de as autoridades helvéticas informarem que Panzo estava a ser investigado na Suíça por suspeitas de lavagem de dinheiro.

No dia da exoneração de Carlos Panzo, a PGR tinha avançado, em nota de imprensa, a informação de que tinha instaurado um inquérito para apurar os factos sob investigação na Suíça.

Durante a entrevista, Inocência Pinto confirmou também que a DNPCC recebeu várias denúncias relativas aos Ministérios das Relações Exteriores (Mirex) e da Comunicação Social.

No MIREX, a directora afirmou que as investigações em curso visam altos funcionários da instituição, sem especificar as causas das investigações.

No Ministério da Comunicação Social, as investigações da PGR incidem sobre os antigos gestores, e são sobretudo casos em que há indícios de má gestão.

"Estivemos a investigar uma denúncia que recebemos do Ministério da Comunicação Social e instaurámos um processo de inquérito".