Sob o lema "Reforma do Estado para Melhor Servir o Cidadão", o evento contará com a participação de 500 pessoas entre governantes e membros da sociedade civil.

Ao longo dos últimos cinco anos o FMCA vem-se assumindo cada vez mais como um espaço privilegiado de debates, troca de ideias e de interacção entre os órgãos da Administração Central e Local do Estado.

"Reformar o Estado para melhor Servir o Cidadão constitui a temática definida para os debates no âmbito da V Edição do FMCA", lê-se no documento enviado ao Novo Jornal Online

Institucionalizado pelo Decreto Presidencial nº 142/1 de 27 de Setembro, o FMCA tem como objectivos a criação de um espaço permanente de diálogo e debate com os órgãos da Administração Local do Estado, bem como a promoção do intercâmbio entre os municípios e cidades do país.

Visa igualmente realçar as boas práticas nacionais e internacionais existentes ao nível da Administração Local e a promoção de um espaço para avaliação regular da implementação das diferentes medidas tomadas no âmbito da reforma da administração local.

Nesta V edição, os debates vão decorrer durante dois dias e as palestras estão enquadradas em três painéis, com um total de nove temas.

Entre os participantes neste fórum vão estar membros do governo central e dos governos provinciais, bem como organizações da sociedade civil e empresas do sector privado e estatal.