As pessoas detidas, segundo o director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior (MININT), intendente Mateus Rodrigues, citado pela Angop, tentavam invadir a 9ª Esquadra de Polícia Nacional e vão responder por crimes de desobediência, alteração da ordem e tranquilidade públicas, ofensas corporais e danos materiais.

Mateus Rodrigues afirmou que "a polícia foi obrigada a detê-los por desacato", quando mais de uma centena de pessoas vandalizavam a esquadra.

"Como consequência dos actos de desordem pública, que incluíram o arremesso de objectos contundentes, foram danificadas sete viaturas da polícia e 12 outras que circulavam pela avenida Lueji Nkonda, ficando com os vidros laterais partidos e outros danos nos pára-brisas e nas chaparias", informou ainda o director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação provincial do MININT.

Os confrontos aconteceram depois de a família, que culpa os agentes da morte de um jovem, colocarem o caixão com o cadáver no interior da esquadra.