As detenções foram realizadas no âmbito de uma operação realizada pelo Serviço de Investigação Criminal, no município de Cacuaco, distrito de Kikolo, disse ao Novo Jornal Online a superintendente-chefe Engrácia Costa, directora do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN).

Segundo a responsável, para além de serem apontados como autores de uma série de crimes, onde se inclui homicídio voluntário por disparo de arma de fogo, os quatro detidos estão implicados na constituição de vários gangues.

"São considerados altamente perigosos. Para além de serem assaltantes temidos, também formaram diversos grupos de marginais", avançou Engrácia Costa, informando que a detenção permitiu também apreender três armas de fogo e uma viatura, que serviria de transporte durante os crimes.

A superintendente-chefe adiantou ainda que dos quatro elementos dois enfrentam a acusação de posse ilegal de arma de fogo, um de abuso de confiança, e o outro de homicídio voluntário por disparo de arma de fogo.

A porta-voz da PN sublinhou que esta é apenas uma amostra da actividade criminosa associada ao grupo, onde todos os elementos são reincidentes e suspeitos de serem os grandes responsáveis da vaga de criminalidade que tem tirado o sono à população de Cacuaco.

O clima de insegurança, caracterizado por assassinatos, roubos e furtos em residências e cantinas, levou as forças policiais a reforçar a acção no município.

"Os nossos efectivos estão a trabalhar em todos os bairros de Cacuaco com o propósito de colmatar o índice de delinquência naquela zona", garantiu Engrácia Costa, acrescentando que ao longo do mês as forças policiais "capturaram noventa por cento dos elementos destes grupos de malfeitores".