A detenção ocorreu no bairro dos Imbondeiros, no município de Cacuaco, no seguimento de investigações iniciadas após as autoridades terem recebido o alerta para a presença de um corpo na via pública, vítima de um homicídio presenciado por diversas pessoas.

A detenção ocorreu no Sábado e o homicídio teve lugar no dia anterior, segundo avançou a mesma fonte.

Segundo o que o NJOnline conseguiu apurar, após uma denúncia anónima, o SIC, em colaboração com a PN, procederam à detenção de um jovem de 22 anos, implicado no crime de homicídio voluntário com recurso a um "caco de garrafa", em que foi vítima outro jovem, também de 22 anos, ambos cidadãos nacionais.

O alerta do assassinato do jovem foi dado às autoridades por populares que assistiram à contenda entre o acusado e a vítima.

"O facto ocorreu quando o acusado e a vítima se desentenderam no momento que circulavam na via pública e o acusado, empunhando um caco de garrafa, desferiu dois golpes no pescoço da vítima tendo a mesma perdido a vida no local", disse.

O alegado autor do homicídio fugiu do local de imediato.

"Pelos fortes indícios de homicídio, e fruto de denúncia anónima, o SIC-Cacuaco deteve o suspeito que foi, na segunda-feira, 10, presente, ao magistrado do Ministério Público (MP) junto do SIC-Cacuaco para legalização da prisão.