Segundo o director do gabinete provincial de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues, os assaltos eram praticados durante a noite, com os taxistas a atraírem as potenciais vítimas para dentro do veículo, levando-as depois até a um multicaixa, sob ameaça de arma de fogo, onde as obrigavam a fazer levantamentos de dinheiro e lhes ficavam com os cartões.

Os assaltantes actuavam nos municípios de Cacuaco, Viana e Cazenga e, durante o trajecto, declaravam o assalto sempre com recurso a duas pistolas, com as quais ameaçavam as vítimas.

Os detidos, de 20 e 22 anos, faziam ainda outros assaltos, entrando em viaturas de serviço de táxi, ameaçando os passageiros com uma arma e roubando-lhes os pertences.

Os delinquentes foram detidos na semana passada, quando tentavam realizar mais um assalto a passageiros no município de Cacuaco, uma acção abortada por agentes à paisana do Serviço de Investigação Criminal.

A prisão dos dois indivíduos já foi legalizada pela Procuradoria-Geral da República e os dois aguardam por julgamento na Cadeia de Viana.