Mohongo da Piedade, de 42 anos, foi morto no momento em que trocava o pneu do seu veículo automóvel.

Ângela da Piedade, irmã mais velha da vítima, explicou ao Novo Jornal Online que Mohongo da Piedade foi assassinado com dois disparos.

"Segundo as informações da vizinhança, o pneu do carro do Mohongo furou, ele parou o carro, desceu para trocar a roda. Passado alguns minutos ouviram-se dois disparos", conta, sublinhando que os familiares tomaram conhecimento do assassinato de Mohongo na madrugada de sábado.

"Nos apercebemo-nos da morte do meu irmão por volta das 02:00 de sábado. Como ele era muito conhecido no Cazenga, um jovem que estava a circular nas imediações da 12ª Esquadra viu a porta do carro aberta, foi até lá e encontrou o Mohongo estendido no chão, com duas balas no corpo. Uma na testa e outra na perna", contou.

A irmã do terceiro subchefe da Policia Nacional disse ainda que o comando da 12ª Esquadra informou a família de que "os disparos contra o Mohongo foram feitos por um demente".

"Essa informação não tem cabimento. Estão a dizer-nos que, enquanto o Mohongo trocava o pneu do carro, um demente entrou na viatura dele, tirou a pistola e fez os disparos? Será que os policias que estavam de serviço naquela noite não ouviram os disparos? Os malucos não disparam daquela maneira. Esta história está mal contada".

O Novo Jornal Online contactou o director Provincial de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues, que confirmou o crime, garantindo que "os Serviços de Investigação Criminal (SIC) estão a trabalhar para apurar o motivo do crime e responsabilizar o culpado".