Apesar da proibição feita pela reitoria da Universidade Agostinho Neto (UAN), os estudantes da faculdade de Ciências Sociais prestaram esta tarde homenagem em frente à instituição.

Quem também prestou homenagem foram os estudantes da Universidade Jean Piaget de Angola e do Instituto Superior Politécnico Internacional de Angola (ISIA), na semana passada. Acto idêntico foi feito pelos estudantes da Universidade Católica de Angola.

Hoje, apesar da proibição no recinto na UAN, vários estudantes do campus universitário onde Inocêncio de Matos estudava também lhe renderam homenagem.

Na faculdade de Ciências Sociais, segundo o organizador, Adilson Manuel, estudantes daquela instituição, apesar das dificuldades, conseguiram prestaram homenagear o colega.

"Fomos ameaçados directamente pela polícia e pela reitoria, mas mesmo assim conseguimos resistir e prestámos a homenagem ao nosso companheiro no portão da faculdade, apesar da proibição da reitoria", contou.

Uma fonte da ISCED-Luanda confidenciou ao Novo Jornal que está também prevista para hoje uma homenagem ao jovem Inocêncio de Matos.

O reitor da Universidade Agostinho Neto, Pedro Magalhães, disse à agência Lusa que os estudantes da UAN estão representados numa associação própria que já endereçou uma nota de condolências à família, tal como a universidade.

"Não pode haver aproveitamentos. Que interesse têm estas pessoas que querem fazer outro tipo de actividades?", questionou.