A Polícia Nacional (PN) anunciou esta quarta-feira, 21, a detenção dos dois homens, que foram esta quinta-feira, 22, ouvidos em primeiro interrogatório judicial pelo magistrado do Ministério Público junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC) Zaire, que decretou a prisão preventiva para os dois cidadãos congoleses.

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Bernardo, o ilícito ocorreu quando a menor foi interpelada na via pública, no bairro Nkungu-Yenguele, no município do Soyo, por volta das 21:00, ao sair de casa da sua avó.

"Segundo relatos da vítima, os acusados surpreenderam-na, taparam-lhe a boca e levaram-na para uma residência não habitada, onde consumaram o acto ilícito, depois a abandonaram ao relento e meteram-se em fuga", disse Luís Bernardo em declarações ao Novo Jornal.

O responsável disse ainda que após a queixa-crime, efectuada pela vítima, foi possível desencadear várias diligências que levaram à detenção dos suspeitos, após a emissão de mandados de detenção pelo Ministério Público.