David Capelenguela, que terminou recentemente um mandato de três anos à frente da UEA, deve ser reconduzido, nos próximos dias, ao cargo de secretário-geral daquela associação cultural. O autor de "Véu do Vento" é candidato único à sua sucessão, de acordo com informações prestadas pela instituição à imprensa. O calendário das eleições que acontecem no dia 07 deste mês, na sede da UEA, reservou o período de 18 de Abril a 05 de Maio à campanha eleitoral da lista única.

A lista de David Capelenguela traz o escritor Lopito Feijóo como candidato ao cargo de presidente da mesa da assembleia, em substituição de Luís Kandjimbo.

Em declarações à imprensa, esta semana, o secretário-geral cessante, que não conseguiu resolver o dilema dos salários atrasados dos funcionários da UEA durante o seu primeiro mandato, considerou o tempo à frente da associação cultural "muito difícil, em especial nos últimos anos, devido à pandemia".

Em contrapartida, Capelenguela considerou positiva a realização 70.ª edição do "Maka à Quarta-Feira" e a promoção da literatura angolana no estrangeiro.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)