O Comité de Governança da Confederação Africana de Futebol (CAF), reunido no dia 7 de Janeiro do corrente ano, colocou pendente a candidatura de três nomes para o Comité-Executivo do organismo que rege a modalidade no continente. Da lista consta Artur de Almeida e Silva, vencedor das eleições de 14 de Novembro da FAF. A interrupção pode ter como motivo as queixas feitas à FIFA por Norberto de Castro, apurou o Novo Jornal.

Segundo a nota da CAF, apesar de terem sido consideradas admitidas, as candidaturas de Mamadou Antonio Souaré (Guiné), Seidou Mbombo Njoya (Camarões) e de Artur de Almeida e Silva (Angola) a membros do Comité-Executivo requerem verificações adicionais.

"As três candidaturas foram consideradas admissíveis. A comissão considerou necessárias mais verificações antes de uma decisão final. Para o efeito, será organizada no Cairo uma audição com estes candidatos, a 28 de Janeiro de 2021", atesta o documento consultado por este jornal.

A CAF elegerá para um mandato de quatro anos o sucessor do Sr. Ahmad Ahmad na 43.ª Assembleia-Geral Ordinária Electiva, marcada para 12 de Março de 2021, em Rabat (Marrocos).

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)