Pela primeira vez na sua história, o presidente da Academia Olímpica de Angola (AOA) passará a ser eleito pelos membros do Comité Olímpico Angolano (COA), em pleito que acontece já a 11 de Setembro deste ano. Antes, o "número 1" da instituição era automaticamente o presidente do COA, apurou o Novo Jornal de fontes ligadas à instituição.

Com o foco virado para a produção e difusão de conhecimentos sobre olimpismo, a AOA é uma instituição de âmbito nacional e exerce actividade em todo o território nacional.

Contribuir para a formação de agentes desportivos, informando-os sobre a doutrina olímpica, que une desporto com arte, cultura e educação, e estimular o desenvolvimento e a divulgação dos desportos são, entre outras, algumas das doutrinas da AOA.

Para os órgãos sociais, concorrem vários candidatos, incluindo para a presidência, que será pleiteada por duas figuras, nomeadamente Domingos Júnior "Didi" e Sara Tavares, duas figuras conhecidas no movimento olímpico nacional.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)