Após ter recebido o aval do Tribunal Provincial de Luanda, que não permite a tomada de posse ao elenco directivo da Federação Angolana de Futebol (FAF), o empresário angolano Norberto de Castro, então pré-candidato que viu a sua lista desqualificada pela Comissão Nacional Eleitoral, prepara a última cartada para forçar a suspensão de toda a acção do processo, soube o Novo Jornal de fontes ligadas ao dossiê.

Na última semana, o Tribunal Provincial de Luanda considerou procedente a providência cautelar intentada por Norberto de Castro, afastado da concorrência ao cadeirão máximo da cobiçada FAF.

De acordo com a providência cautelar não especificada, a que o NJ teve acesso, o juiz de direito Lucas Júnior realçou que, pelo exposto, e nos termos do direito invocado, se julga a presente acção procedente.

No documento, o juiz manda, igualmente, suspender os efeitos dos actos jurídicos praticados pela Comissão Nacional Eleitoral, em apreço à tomada de posse do candidato reeleito, Artur Almeida e Silva, que, de acordo com fontes da FAF, o gabinete jurídico do órgão-reitor pelo futebol doméstico já recorreu da decisão do magistrado.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, que disponibilizamos gratuitamente devido ao feriado do 04 de Fevereiro, Dia do Início da Luta de Libertação Nacional. Siga o link https://leitor.novavaga.co.ao)