Esta será a primeira presença reforçada de Angola na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, em 24 edições.

As duas equipas vão defrontar, nos seus grupos, autênticos colossos do continente: o 1º de Agosto, no grupo A, vai bater-se contra o Zesco United, da Zâmbia, o TP Mazembe, da República Democrática do Congo, e Zamalek do Egipto.

Já o Petro de Luanda, no grupo C, vai medir forças com Mamelodi Sundows, da África do Sul, Wydad, de Casablanca, Marrocos, e o Usma, da Argélia.

O capitão do 1.º de Agosto, Dani Massunguna, afirmou esta semana à imprensa que o Zesco United da Zâmbia pratica um futebol ofensivo, antevendo, por isso, dificuldades no jogo deste sábado, às 17:00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Dani Masssunguna não escondeu o desejo de vitória na recepção ao adversário, apesar de prever um jogo difícil.

No treino de quinta-feira, o médio Ary Papel já fez parte dos trabalhos, depois de ter sido dispensado na terça-feira pelo corpo técnico, para recuperar da lesão contraída no desafio com o Recreativo do Libolo. O jogador apresentou-se bem-disposto e treinou sem quaisquer limitações.

Com os três reforços aptos para se estrearem, o Petro de Luanda viajou, na quinta-feira, 28, para a África do Sul, onde vai defrontar, às 21:00, o Mamelodi Sundows.

Neste primeiro jogo da fase de grupos, o Petro já poderá contar com os avançados Tony, Yano e Jacques Tuyissengue, impossibilitados de disputar as eliminatórias por motivos administrativos.

O Petro de Luanda disputou pela última vez a fase de grupos desta competição há 18 anos, isto em 2001. Na altura, os tricolores foram eliminados nas meias-finais, por este mesmo Mamelodi Sundows, aos penaltis, por 3-5.

O 1º de Agosto volta a encontrar o TP Mazembe, da RDC, adversário que já defrontou em 2018, na célebre edição em que os militares chegaram pela primeira vez às meias-finais.