Em 2020 os activos da ENSA - Seguros de Angola, mantiveram-se próximos dos 200 mil milhões de kwanzas, o seu volume de prémios brutos cresceu 33% para 84,6 mil milhões de kwanzas, o que representa uma quota de 37% de mercado em Angola.

A maior a seguradora do País, apresentou esta segunda-feira, 03, em conferência de imprensa, os resultados alcançados em 2020.

Carlos Duarte, presidente do conselho de administração da ENSA, disse aos jornalistas que estes resultados verificam-se após o primeiro ano da implementação do Plano Estratégico de 2020-2022, que teve impacto aos níveis do saneamento financeiro da empresa.

"Somos líderes de mercado local nos segmentos de petroquímica, transportes, saúde e acidentes de trabalho", referiu o PCA, acrescentando que "a solidez da ENSA também saiu reforçada, com a margem de solvência a quase duplicar para os 213%".

Em 2021, prossegue, o sector segurador continua a assistir novamente a grandes desafios, tal como se tem vindo a verificar nos últimos anos, mas agravados com os impactos económicos da pandemia Covid-19.

A ENSA está presente em todo o território nacional, tem 578 colaboradores, uma rede de 29 agências próprias e 39 em parcerias.

O seu principal desafio, segundo o seu PCA, é continuar a ser líder no mercado segurador em Angola.