A greve, que durou mais de um mês, foi levantada depois de uma reunião de concertação entre o conselho de administração do CFL e a comissão negociadora em representação dos trabalhadores grevistas, na presença de representantes do Ministério dos Transportes e do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, onde foi decidido retomar o trabalho e continuar a implementação dos 19 pontos do acordo já estabelecido.

Em comunicado enviado às redacções, a administração do CFL informa que os serviços de circulação de comboios serão retomados na segunda-feira, na sequência da assembleia de trabalhadores realizada hoje.

Na segunda-feira, o CFL retoma o horário normal com a realização diária de 17 comboios suburbanos, entre as Estações do Bungo e Catete, bem como o comboio para o Luinha, na província do Cuanza Norte, retomando dois dias depois o comboio de longo curso para a província de Malanje.

A administração reforça, citando a Lei da Greve, que os salários do mês de Maio para os trabalhadores grevistas não vão ser pagos, como o NJOnline avançou no dia 21 de Maio.